Connect with us

Destaque

Isaac dos Anjos: Benguela é terra de mujimbeiros e medíocres

Published

on

A cidade de Benguela assinala hoje, 17 de Maio, 400 anos de existência. Reza a História que neste dia, em 1617, Manuel Cerveira Pereira, então Governador de Angola entre 1615 e 1617, fundou a Baía de Santo António, passando a data a ser considerada como o dia da fundação da cidade de São Filipe de Benguela.

Entretanto, o aniversário da cidade está a ser comemorado num mar de dificuldades nunca visto em tempo de paz, em relação ao qual sobressaem o lixo, insuficiências na oferta de luz e água e o péssimo estado das estradas. A acrescentar a tudo isso, está os recentes pronunciamentos do Governador local, Isaac dos Anjos, considerados como depreciativos e de cariz preconceituoso.

Em mais uma entrevista polémica cujo áudio circula nas redes sociais, Isaac dos Anjos revela que os Benguelenses são os únicos que não reconhecem o trabalho que está a ser feito para o desenvolvimento da província. E por isso, rotula-os de “Mujimbeiros” ou fofoqueiros, por outras palavras.

Isaac dos Anjos revela na referida entrevista, que Benguela tem sido pioneira em várias iniciativas de desenvolvimento sócio-económico, com avaliação positiva do Presidente da República. Só os Benguelenses com sua visão critica permanente é que não olham para as coisas boas que se fazem na província, refere dos Anjos.

Acto continuo, o Governador de Benguela, diz que o hábito do Benguelense é de critica foleira e que tal coisa só melhorou na sua eficiência de ser mujimbeiro, o que é lamentável, segundo Isaac dos Anjos.

Falando sobre os 400 anos da cidade de Benguela, o engenheiro agrónomo, diz que em termos de desenvolvimento, a cidade de Benguela fica a anos luz de Israel que tem apenas 60 anos de existência. E o que mais cresceu em Benguela é a mediocridade que é muito mais antiga que a sua presença como governador naquela província.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas