Desporto
Isaac de Benguela com luz verde para competir no Girabola 2023/24
Depois de ter sido afastado da competição por falta de prova de capacidade financeira, de acordo com o comunicado da FAF, divulgado na última quinta-feira, 19, o Isaac de Benguela parece ter já luz verde para voltar a maior competição do futebol angolano.
Após o anúncio do seu afastamento da competição, as reações não se fizeram esperar nas hostes do emblema das terras das acácias rubras, que segundo fontes seguras, já terá conseguido o patrocínio para competir no campeonato.
Informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda revelam que a direcção do clube de Benguela, liderada por Celestino Isaac, finalmente dará entrada na próxima segunda-feira, 23, junto a Federação Angolana de Futebol, da prova de Capacidade Financeira de modo a concluir o processo de licenciamento para a participar na competição.
A presente temporada do Girabola 2023/2024 tem o arranque marcado para o próximo dia 28 de Outubro, com a disputa de duas partidas da ronda inaugural, opondo as equipas do Bravos do Maquis vs Desportivo da Lunda-sul e Kabuscorp do Palanca vs Sporting de Cabinda.
A jornada poderá ficar concluída no dia 29, quando jogarem o Santa Rita do Uíge e o Sagrada Esperança, São Salvador do Zaire vs União de Malanje, Desportivo da Huila vs Interclube, Wiliete de Benguela vs Recreativo do Libolo e o aliciante 1º de Agosto vs Petro de Luanda.
A equipa da Académica do Lobito, adversária do GD Escolinha Isaac de Benguela, a princípio deverá folgar por imperativo de calendário.