Ligar-se a nós

Mundo

Irão retalia Israel com lançamento de 100 drones

Publicado

em

O exército de Israel anunciou hoje que o Irão lançou mais de 100 drones contra território israelita.

O israelita garante que “todos os sistemas de defesa estão a funcionar para eliminar as ameaças”.

O porta-voz do exército, Effie Defrin, por intermédio de uma breve conferência de imprensa virtual, admitiu que se avizinham “horas difíceis face à resposta do Irão a que mataram altos funcionários militares e nucleares iranianos”.

Defrin informou que 200 aviões de combate participaram no ataque lançado esta manhã contra o Irão, atingindo mais de cem pontos no país com 330 tipos diferentes de munições.

O porta-voz disse ainda que entre os alvos estavam o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas, general Mohammad Hossein Bagueri, o comandante-chefe da Guarda Revolucionária do Irão, general Hossein Salami, e o líder da base aérea de Khatam ol-Anbiya, general Gholam Ali Rashid.

A imprensa oficial iraniana já confirmou a morte tanto dos três dirigentes militares como de pelo menos seis cientistas nucleares.

A agência de notícias Tasnim informou que “Abdolhamid Minouchehr, Ahmadreza Zolfaghari, Amirhossein Feqhi, Motalleblizadeh, Mohammad Mehdi Tehranchi e Fereydoun Abbasi são os cientistas nucleares martirizados” no ataque israelita.

Pelo menos nove pessoas morreram e uma centena ficaram feridas devido aos ataques, disseram agências de notícias oficiais iranianas.

Defrin garantiu que os aviões de guerra israelitas continuam a realizar ataques contra instalações militares e nucleares iranianas.

“Disse que “os nossos pilotos atacaram e continuam a atacar alvos militares e alvos relacionados com o programa nuclear em várias regiões do Irão”.

Numa outra conferência de imprensa, Defrin observou que os caças israelitas também “atacaram e danificaram” os sistemas de defesa aérea iranianos.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD