Ligar-se a nós

Mundo

Irão promete “destino amargo e doloroso” para Israel

Publicado

em

O líder supremo do Irão, prometeu hoje um destino “amargo e doloroso” para Israel, após os ataques.

Ali Khamenei afirmou numa declaração publicada na internet que “com este crime, o regime sionista preparou um destino amargo e doloroso para si, e irá certamente recebê-lo”.

A principal autoridade política e religiosa do Irão notou ainda que o agressor vai receber um castigo severo”, mencionando a “natureza malvada israelita com os ataques a áreas residenciais na capital iraniana”.

Também o exército iraniano em declarações divulgadas pelos meios de comunicação social local, disse hoje que Israel e Estados Unidos vão receber uma “sonora bofetada pelo ataque israelita”.

“Israel e os Estados Unidos receberão uma sonora bofetada”, declarou

O porta-voz das forças armadas iranianas, o general Abolfazl Shekarchi, garantiu que as forças armadas iranianas iriam “responder em breve com contra-ataques”.

Numa breve conferência de imprensa virtual, o porta-voz do exército, Effie Defrin, admitiu que se avizinham “horas difíceis” face à resposta do Irão a que mataram altos funcionários militares e nucleares iranianos.

Defrin garantiu que os aviões de guerra israelitas continuam a realizar ataques contra instalações militares e nucleares iranianas.

O ataque começou por volta das 03:30 locais pelo menos 01:00 em Angola, quando se ouviram fortes explosões na capital iraniana, tendo-se propagado a outras zonas do país.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD