Connect with us

Mundo

Irão faz recurso à gangues para actos de violência contra Israel – denuncia secreta sueca

Published

on

O Irão recorreu a gangues para efectuar actos de violência contra interesses de Israel na Suécia e “noutros Estados”, afirmaram esta quinta-feira, 30, os serviços secretos suecos (Säpo).

“O regime iraniano utiliza redes criminosas na Suécia para cometer actos de violência contra outros Estados”, afirmam em comunicado a secreta sueca, referindo que visam particularmente “interesses, actividades e alvos israelitas e judeus” no reino escandinavo.

Esta informação surge duas semanas após atentados “suspeitos” terem sido registados nas proximidades da embaixada de Israel em Estocolmo, segundo a polícia.

A fonte diz que o Irão já recorreu à violência noutros países europeus, para tentar fazer justiça às vozes críticas e às ameaças perseguidas contra o seu regime.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas