Connect with us

Politica

Investimentos privados feitos com fundos públicos lesaram o Estado em 4,7 milhões de dólares

Published

on

O Conselho de Ministros foi ontem informado sobre os resultados da comissão criada pelo Presidente da República, em Dezembro, para identificar os investimentos privados feitos com fundos públicos.

Segundo relatório da Comissão Multisectorial criada pelo Presidente da República, em Dezembro de 2018, o Estado foi lesado em mais de 4,7 mil milhões de dólares com investimentos privados feitos com fundos públicos.

Os resultados do trabalho realizado pela Comissão Multisectorial, criada para identificar os investimentos privados feitos com fundos públicos, foram apresentados hontem ao Conselho de Ministros, reunido na sua primeira sessão extraordinária.

Comissão Multisectorial teve o prazo de 60 dias a contar a partir do mês de janeiro, para apresentar o relatório ao titular do poder executivo.

O Correio da Kianda, sabe de fonte que acompanham o assunto, que estão em causa investimentos privados como a TV Palanca e Radio Global, ligados a interesses de Manuel Rabelais, antigo Ministro da Comunicação Social, Grupo Media Nova, detentoras da TV Zimbo, Radio Mais e jornal OPAIS e revista EXAME, bem como outros investimentos privados, como é o caso do HOTEL VICTORIA GARDEN associados aos interesses do General Higino Carneiro