Connect with us

Lifestyle

Investigadores alertam: Durma sempre com a porta do quarto fechada

Published

on

Notícias ao Minuto

Um estudo que alerta para esta necessidade aponta que cerca de 60% da população dorme com a porta aberta.

Na hora de dormir, a porta deve ficar aberta ou fechada? Fechada, sempre, pela sua saúde. É o que defende um grupo de investigadores da Underwriters Laboratories que aponta esta simples medida como essencial para lhe salvar a vida.

O caso específico que se aponta é a possibilidade de incêndio dentro de casa. Ter a porta do quarto fechada fará toda a diferença a nível de propagação de chamas, redução de fumos tóxicos, garantia de que os níveis de oxigénio se mantêm ao ponto de garantir a sobrevivência além de evitar o aumento excessivo de temperatura.

O inquérito que procurou conhecer os hábitos de sono de uma amostra foi desenvolvido nos Estados Unidos, local onde é particularmente comum (mas não restrito) o uso de sintéticos na construção e móveis da casa, o que permite uma propagação do fogo muito mais rápida.

Das conclusões do inquérito, os responsáveis pelo estudo apontam ser comum a noção de que é mais seguro dormir com a porta aberta, o que levou o grupo da UL a lançar uma campanha que alertasse para o contrário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *