Ligar-se a nós

Economia

Investidores mineiros reúnem-se em Luanda para a 2ª edição da Angolan Mining Conference & Exhibition

Publicado

em

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo em parceria com a AME Trade irá realizar, em Novembro do corrente ano, a segunda edição do Angola Mining Conference & Exhibition (AMC), uma conferência dedicada à indústria mineira de Angola destinada a atrair parceiros de exploração e promover projetos em toda a cadeia de abastecimento mineral.

O tema principal do Angola Mining Conference & Exhibition deste ano será: “Desenvolver o potencial de recursos minerais de Angola para fornecer minerais críticos para uma transição global de energia limpa”.

No evento serão ainda discutidos temas relacionados com “uma nova era no sector mineiro angolano: quadro regulamentar, visão e planos”, “oportunidades para os minerais de transição energética em Angola”, “estatísticas e atualizações das principais empresas mineiras em Angola” e “mulheres na mineração promovendo inclusão e diversidade”. A “adição de valor do setor de mineração e processamento mineral”, bem como as “parcerias e investimentos em infraestruturas minerais” são outros assuntos reservados para o AMC 2023.

Todavia, o Angola Mining Conference & Exhibition prevê ainda a realização de uma conferência detalhada, workshops, um programa social completo e um evento comercial co-localizado.

“O país possui um portfólio diversificado de recursos minerais e está idealmente posicionado para beneficiar da produção de minerais críticos. Na próxima meia década, Angola tenciona iniciar a produção de neodímio e praseodímio, que são utilizados no fabrico de baterias para carros elétricos, bem como de cobre e nióbio. Angola possui 36 dos 51 minerais mais críticos do mundo, incluindo crómio, cobalto, grafite, chumbo, lítio e níquel”, refere a organização do AMC 2023.

A AMC 2023 é o evento internacional ideal para atrair investimento estrangeiro e promover a visão do Governo angolano no sector mineiro e na economia em geral. A conferência é uma plataforma dedicada à indústria mineira de Angola para atrair parceiros de exploração, promover projetos em toda a cadeia de abastecimento mineral e apresentar as novas prioridades de investimento do governo.

Entre as empresas que abraçaram o evento e são participantes habituais destacam-se o Standard Bank, BAUER Angola LDA, Aggreko, Movicortes Angola, Lda, LUCAPA, MINBOS RESOURCES LTD, PENSANA METALS, SODIAM, Fátima Freitas & Associados , Ernst and Young, CATOCA LDA, Endiama, UTE IGME, LNEG, Maxam e Vieira de Almeida.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD