Ligar-se a nós

Diversos

Inundações severas no sul da Tailândia fazem mais de 80 mortos

Publicado

em

As autoridades informaram nesta quinta-feira, 27, que o número de mortos causados por inundações severas no sul do país ultrapassou 80, a maioria deles em Songkhla, onde 55 pessoas foram mortas.

As enchentes ocorreram após vários dias de chuvas intensas e afectaram cerca de um milhão de residências em 12 províncias, de Nakhon Si Thammarat a Yala, onde as comunidades ainda precisam lidar com casas danificadas, estradas bloqueadas e acesso intermitente a serviços essenciais.

As autoridades confirmam, que em muitas áreas, as ruas estavam mais limpas pela manhã, mas partes de Pattani e Nakhon Si Thammarat permaneceram submersas em águas profundas.

O aumento acentuado de mortes em Songkhla tem aumentado a pressão sobre as equipas de resgate.

Os danos a residências, estradas e serviços essenciais continuam severos, e o governos aguarda que a maioria dos rios retorne até a noite.

A inundação severa foi causada por chuvas incomumente intensas, descritas como um evento que ocorre uma vez a cada três séculos, com Hat Yai registando 335 mm em um único dia.

Cientistas acreditam que as mudanças climáticas provavelmente intensificaram as tempestades ao aquecer a temperatura da superfície do mar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD