Connect with us

Politica

“Inundação no Parlamento não foi causada pela chuva”, diz AN

Published

on

Num comunicado divulgado esta terça-feira, 12, a Assembleia Nacional esclarece que a “inundação” que levou os deputados a abandonar uma das salas da instituição não foi causada pela chuva.

“A descarga de água na Sala Multiusos, ocorrida na passada quinta-feira, dia 07 de Dezembro, se deveu a uma ruptura no sistema hidráulico do edifício da Assembleia Nacional, causando a referida inundação”, disse o Secretário-Geral da Assembleia Nacional.

Pedro Agostinho de Neri reagia assim ao vídeo posto a circular nas redes sociais que mostra uma das salas do edifício inaugurado recentemente sendo inundada pelas águas. As imagens apresentam, inclusive, os deputados tendo que pular sobre a água que escorria pelo carpete.

Segundo Pedro de Neri, embora os parlamentares tenham tido que mudar de sala, “a ordem dos trabalhos manteve o seu curso normal, tendo a reunião da 5ª Comissão, que estava a analisar o Relatório Final do Orçamento Geral do Estado, continuado a decorrer”.

“Os trabalhos de reparação e limpeza decorreram sem cessar e na segunda-feira, 11, já não se observavam quaisquer resquícios de derramamento de água, encontrando-se a situação completamente normalizada”, informa o comunicado da Assembleia Nacional.