Politica
Intolerância política: Militantes da UNITA vandalizam Comité do MPLA no Sanza Pombo
O Presidente da UNITA está a ser acusado pelo MPLA na Provincia do Uíge, de ter sido o suposto orientador da “arruaça”, protagonizada pelos militantes do seu Partido, que culminou com o vandalismo do Comité do Partido no Poder, no Município de Sanza-Pombo.
De acordo com as palavras de um dos dirigentes do MPLA na provincia do Uíge, os incidentes do Município de Sanza-Pombo, foram estratégicamente orientados por Adalberto Costa Junior.
“ A Direcão do MPLA na Provincia do Uíge, condena categoricamente, esta accão protagonizada pelos Militantes da UNITA, sob orientacão do seu líder, acusou um dos dirigentes do MPLA em entrevista a Televisão Estatal.
O MPLA no Uíge fala em um acto de intolerancia política, que teve como propósito provocar os militantes do seu Partido, que serenamente, reagiram de forma inteligente, abstendo-se da provocacão.
Entre os vários bens públicos e privados vandalizados por militantes da UNITA na sede de Sanza-Pombo, de acordo com as autoridades locais, destacam-se as infraestruturas do comité municipal do MPLA, que foi alvo de destruicão , e a Estacão local, da Rádio Nacional, num acto protagonizado pelos militantes do Partido do Galo Negro, com recursos de vários objectos contundentes, como paus, catanas, e fogo, este último, que serviu para ateiar as infraestruturas do Comité do MPLA em Sanza-Pombo, provocando vários danos materiais.