Sociedade

Intervenção emergencial leva demolição de 182 residências em Luanda

Publicado

em

No âmbito de uma intervenção emergencial que visa combater às inundações e garantir a segurança dos moradores serão demolidas cento e oitenta e duas residências construídas junto a valas de drenagem no município da Camama, dados avançados, nesta terça-feira, em Luanda, pela administradora municipal, Claudineth Fragoso de Almeida, durante uma visita de constatação do governador da província de Luanda, Luís Nunes, ao município da Camama .

As causas das demolições devem-se a localização das mesmas, consideradas críticas, como proposta as autoridades pretendem demoli-las, limpar as valas e construir quatro pontecos para garantir a travessia segura entre bairros garante a mesma fonte citando a administradora.

“As casas encontram-se em locais que são invadidos pela águas das chuvas que forçam o abandono dos seus habitante”, subllinhou.

A administradora recordou ainda os incidentes fatais que já ocorreram devido à travessia precária nessas zonas.

A degradação da Estrada que liga o Estádio 11 de Novembro ao Calemba Il também mereceu da responsável uma atenção especial pelo que foi garantido pela administradora obras de requalificação.

Entre os projectos em curso no município, constam a requalificação total da ruas das três Igrejas (3,1 km), da Antena e do Chimbicado, locais marcados por inundações. O plano prevê igualmente fazer a conclusão e o apetrechamento do edifício autárquico da Camama, acrescenta a fonte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version