Connect with us

Destaque

Internauta critica campanha da UNITA e diz que Samakuva é o elo mais fraco do Galo Negro

Published

on

Com um perfil de facebook bastante interactivo, Joana Clementina publica todos os dias posts de carácter político. A avaliação que faz do trabalho de campanha dos partidos políticos é incisiva, mas mereceu a nossa atenção. Por isso, preferimos retomar: 

1. UNITA

Precisa de melhorar o discurso isso de dizer que precisamos mudar o gerente da loja como foi dito na Huila é falha.
Estão a perder muito tempo em apontar dedos a APN e prever fraude, equipes de futebol bem estruturadas mesmo com dez jogadores e um arbitro batoteiro conseguem bons resultados.
O candidato da UNITA na pessoa do presidente Samakuva será o elo mais fraco porque já perdeu em 2008 e 2012.
Usem os quadros todos disponíveis, não monopoliza as aparições públicas.

2. APN

Se por um lado vai em desvantagem pelas acusações de que é alvo, esta mesma desvantagem vai lhe dando alguma imagem e visibilidade porque fica-se com a impressão de que a UNITA está com medo da APN. Aproveitem bem os espaços na RNA e TPA e porque JONEWS sabe que vão disparar contra UNITA e em alguns casos contra a CASA-CE nada mais se não vos desejar sorte ate porque se forem inteligentes poderão ficar com os indecisos.

3. PRS

É só orar. Se nem autarquias temos vocês vêm com discursos de federalismo? Esforcem-se um pouco mais porque a JONEWS não esta a ver o PRS conseguir subir a fasquia de 2012.

4. MPLA

Maquina afinada, campanha já iniciou long time tem tudo para ganhar, mas não se esqueçam que em 2008 conseguiram 191 deputados já em 2012 só 175. Aqui, em termos políticos, pode dizer-se que o presidente dos Santos saiu. Cabe a JLO melhorar este número. Para isso precisa de fazer mais, isso de dizer que vai meter sal na gasosa é falha, a gasosa é feita aqui em baixo por professores, enfermeiros, policias, e funcionários públicos que só o fazem porque são mal pagos pelo governo que é o MPLA. Melhorar o que esta bom e corrigir o que está mal é um bom lema que requer do candidato do M humildade e coragem em apontar os erros que não são poucos, mas que com inteligência se consegue convencer o eleitorado. Discursos muito longos não ajudam em nada. Fale para o povo e não para os analistas políticos.
Boa sorte a minha previsão 120-150 lugares.

5. FNLA

Lucas Ngonda, o elo mais fraco tem algum apoio no Uíge, Huambo, Benguela, KK e Zaire, mas o discurso e a imagem do seu candidato aliado ao egoísmo pessoal, poderão levar a FNLA a não conseguir lugares no parlamento. Ainda assim, quem sabe um deputado no Zaire.
Deus vos abençoe vocês precisam.

6. CASA CE

Se mudar o discurso do gatuno de 2012 e fazerem bem as coisas, puderam conseguir mais lugares. uma coligação precisa trabalhar em equipa, Chivukuvuku quer aparecer em tudo. Estais a ficar baucado o que pode ser fatal no final.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *