Connect with us

Economia

Interferência política no sector empresarial privado atrasa economia do país, diz especialista

Published

on

O especialista em política económica José Ambrósio disse à Rádio Correio da Kianda, haver uma excessiva interferência política no sector empresarial privado angolano, que embaraça o desenvolvimento económico do país.

Para ele, a dinamização da economia passa pela potencialização dos empresários através da cedência de crédito, bem como a valorização e apoio às pequenas iniciativas dos jovens.

José Ambrósio disse ainda que é necessário que o Estado crie políticas económicas que favoreçam e atraiam os investidores, nos mais variados sectores da economia, para criação de mais postos de trabalho.

Por sua vez, o politólogo Luís Paulo Ndala disse que “uma das formas de desenvolver o sector empresarial privado é o estado deixar de competir com os empresários”.

Ouça o politólogo Luís Paulo Ndala e a sua visão sobre a dinamização do sector empresarial privado em Angola no Jornal da Rádio Correio da Kianda 

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas