Politica
Interferencia na governação de Luanda leva Governador a queixar-se ao JLO
Num encontro realizado no salão nobre do governo da provincia de Luanda, e que decorreu na sequência da visita de campo que o Chefe de Estado realizou na quinta-feira a vários projectos em curso na capital angolana, o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, defendeu como prioridade a resolução das necessidades imediatas das populações.
Para o Governador, a distribuição da água potavel é um dos o principais problemas que afecta vários citadinos da Capital.
O governador de Luanda queixou-se ainda ao Presidente da República de interferências na governação de Luanda, que em seu entender, têm provocado bloqueio no funcionamento do governo provincial.
Na presença de ministros, governadores, de vice-governadores e do Presidente da Republica, Andrem Mendes de Carvalho, considerou também de desactualizado o sistema de recolha e tratamento de resíduos sólidos e defendeu a descentralização municipal, bem como investimentos na conservação dos equipamentos.
O governador debruçou-se também sobre o surgimento de igrejas ilegais, a venda anárquica, e prometeu fazer estudos sobre os mesmos.