Connect with us

Desporto

Interclube quer regressar às grandes competições africanas

Redação

Published

on

Conquistar títulos no futebol e demais modalidades e o regresso ao palco da disputa das competições africanas, à semelhança do que aconteceu em 2011, figuram entre os desafios do novo presidente do Interclube.

Alexandre Canelas tem ainda como objectivo, no quadriénio 2020/24, acabar com as constantes trocas de treinadores na equipa principal de futebol, porque entende que um grupo técnico precisa de tempo para trabalhar e apresentar resultados.

 “Queremos colocar limites à contratação de treinadores. O nosso objectivo é apostar, também, em técnicos de formação”, afirmou à imprensa.

Alexandre Canelas almeja, igualmente, o melhoramento do estádio 22 de Junho, localizado no Rocha Pinto, palco dos jogos da equipa principal que evolui no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão “Girabola”.

Eleito quarta-feira, 22, em substituição de Alves Simões, com 267 votos a favor, seis contra, um nulo e 13 abstenções, o antigo director para o futebol do clube da polícia aposta no melhoramento da organização administrativa, financeira, patrimonial e desportiva.

O décimo líder da colectividade, campeã do Girabola em 2008 e 2010, vai investir na formação de quadros, bem como no desenvolvimento de campanhas de angariação de sócios.

Eleição

Inicialmente com dois concorrentes à presidência, incluindo Miguel António “Camuloji”, optou-se por lista única, sendo que este último se mantém como vice-presidente para o basquetebol, cargo que ocupa desde o mandato anterior.

O novo elenco tem como presidente da Mesa da Assembleia-geral, o general Eugénio Laborinho, Ministro do Interior, por inerência dos estatutos da agremiação.

Na equipa destaca-se ainda o vice-presidente Eduardo Quintas (para o futebol) e Carlos Albino (para Infraestruturas).

Seguem-se Sebastião Cambinda (Conselho Jurisdicional), João Dias (Marketing e Relações Internacionais), Carlos Albino (Infraestruturas), Tânia de Carvalho (Fomento e Desenvolvimento Empresarial) e Jacinto da Cruz (Secretário-geral).

Por Angop

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD