Connect with us

Destaque

Interclube busca consolidação frente ao Maquis na 7ª jornada

Published

on

Com o campeão nacional e o ‘vice’ mais uma vez ausentes, o líder Interclube recebe o FC Bravos do Maquis domingo, às 15h00, no estádio 22 de Junho, em Luanda, no destaque da sétima jornada do Girabola2018.

O encontro opõe o líder da competição ao 15º classificado, pelo que um resultado diferente do triunfo caseiro será uma “grande surpresa”, tambem pelo facto de os do Moxico têm tido uma prestação .

No último encontro entre si registou-se uma igualdade a uma bola, no Luena, na 30ª ronda do Girabola2017.

Os polícias regressam ao seu reduto depois do triunfo em casa do 1º de Maio de Benguela, por 2-0, ao passo que o representante do Moxico perdeu com o Desportivo da Huíla por 1-0.

O Interclube tem como motivação extra o melhor marcador da prova, Pedro, com seis golos, mas deve esperar réplica dos “maquizardes”, que certamente tentarão surpreender e sacudir o momento menos bom. 

Na outra partida de destaque do dia, o Recreativo do Libolo (2º/10 pontos) visita o Recreativo da Caála do Huambo (10º/7), depois de despachar o JGM, também do Planalto Central, por 2-0. O seu oponente foi derrotado pelo Kuando Kubango FC, pelo mesmo resultado.       

Para sábado, o Kabuscorp do Palanca (3º/9) visita o Domant do Bengo (6º/8), num confronto de algum favoritismo aos luandenses, que deverão empenhar-se, dado o comportamento do seu adversário em casa.

O Progresso Sambizanga (5º/8) tem uma deslocação difícil ao reduto do Kuando Kubango FC (12º/6), no Municipal, em Menongue, enquanto o Sagrada Esperança (9º/7) recebe o 1º de Maio de Benguela (13º/5) e no domingo o Desportivo da Huíla (11º 6) joga com a Académica do Lobito (7º/8).

Tal como na jornada anterior, 1º de Agosto (14º/4 pontos), que enfrenta o JGM do Huambo, e o vice Petro de Luanda (4º 8) ao Sporting de Cabinda (8º/7), ficam adiados devido à participação destas formações nas Afrotaças, designadamente na Liga dos Clubes Campeões Africanos e Taça da Confederação.           

Quanto à lista dos marcadores, o avançado Pedro, do Interclube, com seis golos, é o líder, seguido por Nelito (Kabuscorp) e Careca, ambos com quatro. Em relação ao mesmo período da edição anterior, Jacques, na época, ao serviço do Kabuscorp, detinha com menos dois tentos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *