Connect with us

Educação Financeira

Inteligência Financeira, as Igrejas e a Bruxaria

Published

on

Religiões ou confissões religiosas e feitiçaria são actividades milenares baseadas em crenças. Ou acredita-se ou não.

A falta de conhecimento gera muita desinformação. Acreditar que por via de orações, novenas, jejuns, ir a «casas escuras» (casas de feitiçeiros ou bruxos). Falso.

Existem pessoas que acreditam piamente que os seus problemas financeiros (dívidas, má gestão, falta de emprego, compras por impulso, salário insuficiente e outros), serão resolvidos apenas com uma campanha de oração e Jejum, ou com a imposição de mãos de um Profeta, Apóstolo ou Pastor. Falso.

Campanhas de Jejum e oração para o crescimento financeiro, tem de ser acompanhadas com um ensino bem estruturado (sem aguçar o ego das pessoas para dar glorias e aleluias) sobre Inteligência Financeira.

A Inteligência Financeira não é inacta (ninguém nasce a saber lidar com o dinheiro), e ela pode ser aprendida ou adquirida, a partir dos seus princípios financeiros, que também estão na Bíblia.

Faça as suas contas e com o companheiro/companheira e tenha noção de que as decisões suas e as consequências também. Deus (algo bom a meu ver) deve estar consigo e com os seus ensinamentos no livro: “A Bíblia”. Evite de todo o recurso a bruxos e bruxas (feitiçeiros, kimbandas). Nada vai ter de bom quando se recorre a Santanás – o Diabo, incluindo nas suas finanças pessoais.