Connect with us

Justiça

ISPC realiza consulta jurídica gratuita

Published

on

Professores e alunos do 5° ano do Curso de Direito do Instituto Superior Politécnico Crescente, prestaram este sábado, 15,  assessoria jurídica a dezenas de moradores do distrito urbano do Zango.

A realização deste acto, de acordo com o coordenador adjunto do curso de direito da acima referida instituição de ensino, Lima Mateus, em entrevista ao Correio da Kianda, teve como objectivo, mentalizar os cidadãos, de que devem recorrer aos orgãos de justiça, sempre que estiverem diante de conflitos, tanto nas comunidades, até mesmo no seio familiar.

Segundo fez saber o professor e também advogado, a actividade enquadra-se  no âmbito da responsabilidade social da instituição de ensino, que nos próximos meses,  vai realizar uma outra actividade semelhante, mas que terá como foco,  levar ao conhecimento das comunidades sobre as garantias e direitos fundamentais, direitos consagrados pela constituição da República.

“É uma iniciativa que vamos continuar levar a cabo nas comunidades, e o propósito é mentalizar os cidadãos, de que devem recorrer aos órgãos de justiça, sempre que estiverem diante de conflitos”, referiu, Lima Mateus.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas