Connect with us

Politica

Instituto Nacional de Habitação arrecada mais de setenta milhões de kwanzas

Published

on

O Instituto Nacional de Habitação no Namibe arrecadou, em 2020, setenta e quatro milhões, duzentos e noventa mil, trezentos e oitenta kwanzas, na cobrança de rendas e venda de imóveis.

O valor representa um aumento de receitas de 24 milhões, 415 mil e 671 kwanzas, em comparação ao ano de 2019.

As receitas resultaram das cobranças dos imóveis de Moçâmedes e Tômbwa, das residências construídas no quadro do projecto de 200 fogos habitacionais por município, bem como das centralidades 5 de Abril, Praia Amélia e Vila Celeste.

Em declarações à imprensa, o director do Instituto da Habitação no Namibe, Marcolino Victor, referiu que no mesmo período foram celebrados 415 contratos de renda resolúvel, sendo 182 na centralidade da Praia Amélia e 233 na 5 de Abril.

Disse que dificuldades relacionadas com recursos humanos e transportes, impossibilitaram a extensão do trabalho de fiscalização.

Marcolino Victor, deu ainda a conhecer que durante o período em referência, foi ainda possível fazer o controlo de todo o património do Estado cadastrado e os imóveis inacabados e abandonados que se encontram na cidade de Moçâmedes.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *