Ligar-se a nós

Politica

Inspector-Geral da Administração do Estado diz que “Querendo ou não, o combate à corrupção não vai parar”

Publicado

em

O Inspector-Geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, declarou em Lisboa, Portugal, que o combate à corrupção em Angola vai prosseguir sem olhar para os actores.

“Querendo ou não, o combate à corrupção não vai parar. Não importam os actores. Sejam os que estão agora ou os que virão dentro de 100 anos”, sublinhou em declarações à imprensa, no domingo, no final de uma visita de trabalho a Portugal.

Para o responsável pela Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE), mais do que combater a corrupção é fundamental cooperar com as instituições, num quadro preventivo.

Na visita a Portugal, depois de ter estado na Suécia, Sebastião Gunza defendeu maior aposta na capacitação técnica e tecnológica dos profissionais do sector, numa medida que vai facilitar a detecção de práticas de corrupção.

O combate à corrupção e impunidade é a bandeira da governação do Presidente da República, João Lourenço, que quinta-feira (26) completou dois anos à frente da chefia do Estado angolano.

 

C/Angop

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD