Connect with us

Sociedade

Inspector da Polícia morre ao tentar travar um assalto

Published

on

O inspector da Polícia Nacional Zeferino Barroso António, destacado no Comando Municipal do Talatona, foi morto por um grupo de seis supostos marginais ao tentar abortar uma tentativa de assalto, por volta das 21 horas de Terça-feira, na Via Expressa

O crime ocorreu numa viatura de marca Toyota Hiace, vulgo quadradinho, roubada, cujos ocupantes simulavam exercer a actividade de táxi, de acordo com uma nota do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, tornada pública ontem, quarta-feira (06).

“Surpreendendo os passa- geiros, anunciaram o assalto, tendo alvejado um dos ocupantes da viatura mortalmente”, lê-se no documento.

Na tentativa de acudir as vítimas, Zeferino António, um dos passageiros, disparou contra os meliantes e, acto contínuo, os outros elementos do grupo dispararam contra o oficial, que teve morte imediata no local.

Com este gesto heróico, Zeferino António salvou a vida dos demais passageiros da viatura que, àquela hora da noite, regressam para junto de suas famílias.

“Da parte dos meliantes morreram dois indivíduos, um deles o motorista, na viatura, e o outro

foi encontrado na manhã de ontem, frente ao Condomínio Boa- vida, sentido Benfica, à Via Ex- pressa”.

No local, as forças da ordem recuperaram duas armas de fogo, uma do tipo pistola (Jericho) e outra do tipo AKM, de cano cerrado.

A Polícia, por outro lado, garante que estão a ser realizadas diligências no sentido de esclarecer os factos, bem como localizar e deter os outros membros do grupo implicados nesta acção e conduzi-los aos órgãos de justiça.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas