Connect with us

Sociedade

Inscrições para processo de selecção das Forças Armadas decorrem até amanhã

Published

on

Com a abertura de inscrições para o processo de selecção e ingresso à Academia Naval, Força Aérea Nacional e Academia Militar do Exército, em Luanda, com vista ao ajustamento das fases do recrutamento especial, os Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) têm registado presença massiva de jovens, para tratarem o cartão do munícipe, um dos documentos necessários e exigido pelo Distrito de Recrutamento Militar de Luanda (DRML), no acto de inscrição.

O processo de selecção e ingresso, aberto esta segunda-feira, 08, vai até amanhã, quarta-feira, 10, e está a ser realizado nas administrações distritais da capital do país e na direcção municipal dos registos.

Foram disponibilizadas 150 vagas para a Academia Militar do Exército, 42 para Academia Naval e 50 para Academia Militar da Força Aérea Nacional.

Segundo o responsável do BUAP instalado na secretaria da Administração Municipal de Viana, Geovane da Silva Armando, em termos de atendimento, “o balcão registou um numero superior ao habitual, com a presença de mais de 131 jovens entre mulheres e homens”, informa o comunicado da administração.

O Cartão de Munícipe é o documento que substitui o Atestado de Residência.