Ciência & Tecnologia
Inscrições de acesso à UAN iniciam hoje
Quatro mil novecentas e setenta vagas estão disponíveis nas nove unidades orgânicas da Universidade Agostinho Neto (UAN) para o presente ano académico, informou nesta quinta-feira, em Luanda, a instituição.
As inscrições para os exames de acesso têm início nesta quinta-feira, 4 de Janeiro, e terminam a 20 do mesmo mês, tendo um período para os estudantes que se sentirem lesados poderem fazer as suas reclamações.
Em nota informativa, a UAN avança que a Faculdade de Ciências, para os seus 9 cursos, tem 575 lugares, enquanto a Faculdade de Ciências Sociais disponibiliza, nos 8 cursos, 960 vagas.
Para a Faculdade de Economia, com 5 cursos, estão reservadas 500 vagas, na Faculdade de Engenharia, em 9 cursos, 715 lugares, Faculdade de Letras (6 cursos), com 970 vagas (esta unidade vai receber o maior número de estudantes este ano lectivo), enquanto a Faculdade de Medicina tem garantidas apenas 100 vagas (a que menos estudantes novos vai receber).
O Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), uma das mais novas unidades da UAN, tem, para os 5 cursos que ministra, 540 lugares para novos estudantes e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (Eshotur) reservou 310 vagas.
Os exames de aptidão estão marcados para o período que vai de 29 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2018, e o inicio do ano lectivo será na primeira semana de Março.
Os portadores de deficiência física ou de outra ordem deverão fazer a inscrição presencial e não por intermédio de outrem, como forma de a reitoria da UAN saber o seu grau de deficiência e saber dar um tratamento especial, como a sala onde vai estar.
Em caso de um empate num determinado curso entre dois candidatos, a comissão vai dar prioridade para aquele que tiver menor idade.
A Universidade Agostinho Neto fornece 45 cursos de licenciatura por 9 faculdades, institutos e escolas superiores.