Connect with us

Sociedade

Inscrições abertas para segunda edição do Prémio Nacional da Juventude

Published

on

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prémio Nacional da Juventude, cuja gala vai decorrer no dia 10 de Agosto, em Luanda.

Segundo comunicado enviado ao Correio da Kianda, a candidatura pode ser singular ou colectiva e os participantes devem ter idade compreendida entre 15 a 35 anos.

Serão premiadas as categorias Empreendedorismo juvenil, Associativismo e voluntariado juvenil, Ensino, Investigação e extensão, Empresariado juvenil, Superação e solidariedade na comunidade, Cultura e artes e Invenção, Inovação e Excelência no desporto.

De acordo com a nota, “a premiação tem o objectivo de reconhecer as acções dos jovens nos domínios da vida social e económica do país”.

As inscrições devem ser enviadas através do site www.pnj.gov.ao ou preencher a ficha de candidatura no Instituto Angolano da Juventude – IAJ, e nos Gabinetes Provinciais da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, até ao dia 15 de Julho de 2024.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.