Connect with us

Sociedade

Insatisfação na PGR leva funcionários a fazer greve nos próximos dias

Published

on

Os trabalhadores administrativos, técnicos de justiça da Procuradoria-Geral da República e dos tribunais, prometem entrar em greve, nos próximos dias 24 e 28, paralisando os seus trabalhos, caso não sejam atendidos os seus direitos reclamados.

Segundo o presidente da mesa da Assembleia do Sindicato dos Funcionários Administrativos e Técnicos de Justiça da Procuradoria-Geral da República, Lourenço Domingos, o anúncio da greve deve-se pelo facto da entidade empregadora se negar a atender os seus desideratos, entre os quais, as promoções de reconversão de carreiras.

De acordo com o responsável sindical, há dois anos, desde a aprovação do pacote legislativo, que os processos das promoções e reconversão de carreiras, não se fazem sentir, o que leva a pensar, estar haver uma suposta manobra dilatória por parte da entidade empregadora.

“Parece-nos haver manobras dilatórias naquilo que são as nossas pretensões porque, desde que foi aprovado o nosso pacote legislativo já há cerca de dois anos, o processo das promoções e reconversão de carreiras, não se fazem sentir e, de acordo com a entidade empregadora, aquilo que tinha que obedecer o crítério do gradualismo, mas a entidade empregadora, nunca se predispôs em concluir o processo”, disse.

Segundo o responsável, a moratória da entidade empregadora, tem estado a criar desmotivo por parte de um número de trabalhadores, que, em consequência disto, poderão paralisar os seus trabalhos.

“O que nós pretendemos nesta altura, e porque já fizemos uma carta à sua excelência  procurador-geral da República, é no sentido de poder encetar contactos com o Executivo, para que as nossas pretensões sejam executadas”, finalizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD