Connect with us

Politica

Iniciam hoje as discussões do OGE na Especialidade

Published

on

Iniciam hoje as discussões, na Especialidade, da Proposta de Revisão do Orçamento Geral do Estado para 2019. Durante dois dias, Executivo e deputados reúnem na Sala Multiuso do Palácio da Assembleia Nacional para juntos aferirem as prioridades que deverão nortear o principal instrumento de gestão do país, no presente exercício económico.

Nesta segunda-feira, dia 27, a sessão de apreciação do documento será dedicada ao Sector Económico, para amanhã ser abordado o Sector Social.

É de referir que os encontros decorrerão na presença do Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior, que far-se-á acompanhar, no primeiro dia, pelos ministros da Equipa Económica e do Sector Real da Economia, Órgãos de Defesa, Segurança e Ordem Interna, Relações Exteriores e Administração do Território e Órgãos da Administração do Estado e Poder Local. No segundo dia, ou seja na terça-feira, o Ministro de Estado encabeça uma delegação ministerial do Sector Social, integrada pelas ministras da Saúde, da Educação, da Cultura, da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, além dos ministros das Finanças e da Economia e Planeamento.

Avaliada em cerca de 10,4 biliões de Kwanzas, a Proposta de Lei de Revisão do Orçamento Geral do Estado, foi aprovada na Generalidade, com 118 votos a favor, 28 contra e 13 abstenções, durante a 8ª Reunião Plenária Ordinária da Assembleia Nacional, realizada na última quarta-feira, dia 22 de Maio.

Revista em baixa, a proposta aponta como preço de referência do crude para este orçamento, 55 dólares por barril, ao invés dos 68 dólares previstos inicialmente.

A Votação Final Global da Proposta de Lei de Revisão do OGE para 2019 está prevista para a próxima semana, dia 06 de Junho.

Colunistas