Connect with us

Sociedade

Inicia cadastramento de imóveis no Cazenga

Published

on

A Terceira Repartição Fiscal da AGT – Luanda deu início, esta sexta-feira, 25, ao processo de cadastramento dos prédios/imóveis omissos no Município do Cazenga.

Segundo a nota a qual o Correio da Kianda teve acesso, os trabalhos tiveram início após “sensibilização sobre a importância e vantagens do cadastramento de imóveis”.

Iniciado no Distrito Urbano do Kalawenda, a iniciativa é levada a cabo pela Comissão de Controlo dos Sistemas de Arrecadação de Receitas da Administração Municipal, em parceria com a AGT.

“Garantir prioridades para o proprietário dos imóveis e alargamento da base tributária da AGT, através da efectivação do pagamento do Imposto Predial”, são os objectivos do cadastramento.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.