Connect with us

Mundo

Ingestão de bebida alcoólica adulterada faz 63 mortos no Sul da Índia

Published

on

Cerca de 63 pessoas morreram e mais de uma centena foram hospitalizadas após terem ingerido uma bebida alcoólica adulterada vendida ilegalmente no Sul da Índia.

De acordo com o primeiro balanço das autoridades divulgado nesta segunda-feira sobre o incidente indicava que tinham morrido 56 pessoas. O envenenamento que ocorreu no estado de Tamil Nadu, Sul da Índia, deixou algumas pessoas cegas, outras desmaiaram na rua e outras morreram antes de conseguirem chegar ao hospital.

Os trabalhadores mais desfavorecidos, principalmente homens empregados no sector na agricultura, compram regularmente “araca”, uma bebida comum no Sul e no Sudeste asiático, a bebida é vendida nas ruas, em sacos de plástico, por 60 rupias (0,70 euros).

Os partidos políticos do Estado de Tamil Nadu acusaram-se mutuamente pelas mortes provocadas pela bebida adulterada.

Alguns deputados da oposição foram mesmo expulsos do Parlamento local, depois de terem organizado uma manifestação na quarta-feira, exigindo a demissão do chefe do Governo estadual.
Substâncias como o metanol são frequentemente adicionadas a estas bebidas para incrementar os efeitos, o que pode provocar cegueira, lesões hepáticas ou a morte.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *