Desporto

Infra-estruturas de qualidade constituem principais dificuldades do desporto, diz especialista

Publicado

em

A principal dificuldade a nível do desporto em geral, tem sido a falta de infra-estruturas desportivas sobretudo com qualidade.

A afirmação é do presidente da Associação Provincial de Desportos para Trabalhadores de Luanda, que aponta o desinteresse de algumas empresas influenciadas com a pouca capacidade financeira, como igualmente outras das preocupações que a organização que dirige se tem debatido.

Paulo Jorge defendeu a necessidade de os grupos de recreação desportiva adquirirem personalidade jurídica por formas a “separar o trigo do joio”.

“Não é difícil, e nós como Associação de Desporto Corporativo estamos aqui para prestarmos todo o nosso apoio necessário para o efeito. E é um trabalho que já começamos a fazer com várias instituições” sinalizou.

Paulo Jorge destaca por outro lado a influência do desporto para promover a imagem das instituições e congregar a massa trabalhadora, pelo que apela aos gestores para a necessidade de promoverem a prática desportiva dentro das empresas.

O responsável disse que neste momento na capital do país, estão a decorrer campeonato provincial de futsal e basquetebol.

Do basquetebol disse que estão a disputar o troféu cinco instituições, nomeadamente TAAG, Sonls, SME, AGT e a Petromar, ao passo que a nível do futsal feminino estão três tais como o Ministério das Finanças, TAAG e o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).

Entretanto, os responsáveis das equipas técnicas do SME e da Petromar, Adelchi Pedrão e Hélio Cardoso, sinalizam notas positivas da iniciativa, afirmando que enquanto trabalhadores esta competição constitui uma “soberana” oportunidade da prática desportiva a nível dos funcionários.

“É uma boa iniciativa, e esperamos que mais empresas ou instituições se juntem a causa, pelo facto de constituir uma forma de incentivo a prática desportiva a nível coorporativo” frisaram.

A premiação é feita aos três primeiros classificados mediante uma taça que simboliza os feitos alcançados, e habilitam-se a participar dos campeonatos nacionais, sendo que a próxima edição prevista na província do Huambo, de 5 à 16 de Setembro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version