Lifestyle
Infeção criada por unha falsa pode roubar-lhe mobilidade do dedo
Mulher quer que o seu caso sirva de alerta.
Lowri-Anne Wilson corre o risco de perder a mobilidade do seu polegar depois de ter contraído uma infeção no dedo, causada por unhas de acrílico.
A mulher, mãe de quatro crianças, diz ter dores piores que as sentidas durante um parto.
As dores começaram a fazer-se sentir dois dias depois de Lowri ter ido a um salão de manicure junto à sua terra natal, em Porthcawl e ter colocado unhas de acrílico.
Segundo a própria, um abscesso cresceu debaixo da sua unha, tendo a mulher de 37 anos, ido ao hospital, onde os médicos a aconselharam a regressar ao salão para retirar as unhas. Mas também ai recusaram-se a fazê-lo.
Quando voltou ao hospital, os médicos disseram-lhe que a infeção tinha alastrado ao osso e que poderia perder a mobilidade do polegar.
As dores intensas fizeram com que perdesse o emprego, uma vez que Lowri não consegue trabalhar, e sabe que serão necessários cerca de seis meses para que consiga curar a unha.
A mulher quer agora lançar um alerta para que as pessoas tenham cuidado no momento de escolher o local onde pretendem fazer as unhas, uma vez que preços baixos pode muitas vezes resultar em problemas graves.