Sociedade
Incumprimento de horário deixa passageiros da Ango-Real cada vez mais agastados
Incumprimento de horário, e sujidade no interior dos autocarros, e as constantes avarias durante as viagens, têm sido as principais queixas dos Cidadãos que procuram os serviços da Transportadora rodoviária Interprovincial, Ango-Real.
Na última semana de Maio por exemplo, isto é, no dia 30 de Maio, mais de vinte passageiros que tinham como destino a província do Huambo, viram-se agastados, depois de terem visto o seu horário de partida a não ser cumprido, o que de certa forma acabou por criar animosidade por parte dos mesmos.
A partida, que em princípio estava marcada para as 19:40, acabou por acontecer apenas as 21:50, duas horas a mais do horário estabelecido, e sem explicações nem justificações por parte da transportadora rodoviário. Já agastados, e em murmúrios , os passageiros subiram num dos autocarros da Ango-Real que tinha acabado de chegar naquele terminal de Viana, de onde partiram com destino a província do Huambo, mas infelizmente, para a insatisfação dos passageiros, o que parecia ser um alívio, após horas de espera, acabou por se tornar numa dor de cabeça, isto é, trinta minutos depois da partida, o Motorista anunciava avaria, pelo que, teve de interromper o percurso e regressar a base.
A confusão no interior do autocarro estava instalada, e o desespero também. Eram quase 23: 30 Minutos, e alguns passageiros já pediam reembolso dos seus kwanzas gostos com a compra de bilhetes. No mesmo autocarro, fazia-se acompanhar uma equipa do Correio da Kianda, que tinha como destino chegar ao BIÉ, mas, passando pelo Huambo.
De regresso a base da Ango-Real, procuramos contactar um dos responsáveis presentes, e depois de alguns minutos, acabou por aparecer um cidadão de Nacionalidade Libanêsa, que prontamente disponibilizou uma outra viatura para continuarmos com o percurso. Tentamos questionar, as razões das constantes avarias nos autocarros daquela companhia, assim como a falta de comodidade, o que muita das vezes tem criado dificuldades, e atraso para quem por exemplo, tem um compromisso marcado, ou um negócio por realizar no seu destino de viagem, mas infelizmente, a nossa tentativa não surtiu efeito, alegando que não era a pessoa indicada para falar do assunto.