Ligar-se a nós

Sociedade

Incêndios causam prejuízos acima dos Kz catorze milhões no Bengo

Publicado

em

A província do Bengo registou de Janeiro a Março do ano em curso, quinze incêndios que causaram a morte de quatro pessoas e danos materiais avaliados em cerca de 14.830.000 kwanzas, mais 3.830.000 Kz, em relação ao 1º semestre do ano anterior.

Os dados constam de um documento do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Bengo, tendo apontado, a negligência, curto-circuito, aquecimento de cintas, fogo aberto e a fuga de gás apontadas como as principais causas dos incêndios.

Segundo o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros naquela província, os incidentes ocorreram nos bairros do Kijoão Mendes, Kingombe, Sarico e Panguila, no município do Dande, tendo afectado residências privadas, estabelecimentos comerciais e os sectores dos transportes, energia, empresarial e do ambiente.

Foram também registadas no mesmo período, 187 ocorrências diversas, entre as quais 15 afogamentos, 13 acidentes com vítimas encarceradas e 10 derrames de combustível.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD