Connect with us

Sociedade

Incêndio provoca morte de quatro menores no Panguila

Published

on

Quatro menores, com idades compreendidas entre 2 e 7 anos, perderam a vida vítimas de um incêndio, na madrugada desta terça-feira, 5, que deflagrou no interior de uma residência no bairro do Sarico, região do Panguila, município do Dande, no Bengo.

Em entrevista aos órgãos de comunicação social, o superintendente Gaspar Luís Inácio Director, do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior naquela província, disse que o facto terá ocorrido por volta das 01 hora, do dia 5, quando a equipa que constituía o piquete integral na esquadra policial do Panguila, tomou conhecimento, através de uma denúncia anónima feita via telefónica, que dava conta da ocorrência de um incêndio no local.

As quatro vítimas, todas membros da mesma família, estavam a dormir na residência sem os pais.

Gaspar Luís Inácio lançou um apelo aos responsáveis para que “não abandonem os menores a sua sorte para que se evite situações semelhantes”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.