Connect with us

Politica

Inaugurado primeiro posto de informação turística de Angola

Published

on

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 29, em Luanda, o primeiro Posto de Informação Turística do país, localizado na zona turística do Miradouro da Lua.

A infra-estrutura, segundo a Agência Angola Press, é constituída por um Posto de Informação Turístico, guia turístico, observatório, quiosques com peças de artesanato, postais do país e outros livros sobre a realidade do sector nacional.

Entretanto, a funcionamento dos serviços está previsto para o mês de Outubro. Estudo ainda estão a ser feitos para se determinar o valor a se pagar para o acesso do local e facilitar pagamentos de salários dos seis postos de empregos locais gerados e manutenção dos equipamentos.

Na segunda fase do projecto está prevista a implantação de 10 quiosques com serviços diversos, parque infantil e de campismo, instalação de zip line com uma distância de 746 metros de cumprimentos de altura para facilitar o acesso ao Miradouro.

O Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, ressaltou, na ocasião, que estão previstos o surgimento de outros Pontos de Informação Turísticas em Luanda e nas demais províncias do país, por entender serem importantes para informação e concentração das publicações do MCTA e dos operadores turísticos.

Para o ministro, a construção de infra-estruturas é um aspecto fundamental para a efectivação do turismo doméstico e internacional.

Para tal, disse ser necessário a produção de mais publicações e informações, bem como engajar os jovens e estudantes na feitura de trabalhos académicos sobre as potencialidades turísticas de Angola.

Esclareceu não ser ainda um produto totalmente acabado, pelo que precisaram de um concurso de outros sectores para a solução de questões paralelas a actividade turística.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania