Connect with us

Politica

Inaugurado novo Hospital Principal Militar em Luanda

Published

on

Foi inaugurado esta quinta-feira, 04, pelo Presidente da República, João Lourenço, a primeira fase do Hospital Principal Militar.

Entretanto, enquanto se espera pela conclusão da segunda fase, alguns serviços continuarão a ser prestados no hospital de campanha localizado em Viana.

Em declarações, o Presidente da República garantiu que a inauguração não foi marcada para este dia por acaso, “sendo uma forma de reconhecimento por tudo quanto as Forças Armadas Angolanas fizeram para o alcance da Paz”.

O também Comandante-em-Chefe garantiu haver verbas para o arranque da segunda fase, avançando a data da sua inauguração para o fim do próximo ano.

As infra-estruturas recém-inauguradas contemplam dois edifícios novos, com quatro andares cada, contendo cinco blocos operatórios, centro de produção de oxigénio e 160 camas para internamento, além de serviços como área de recepção, snack bar, serviço de urgências, 19 salas de observação, imagiologia, ortopedia, laboratório e um parque de estacionamento com 90 lugares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *