Connect with us

Politica

Inaugurado Hospital Geral de Cabinda

Published

on

Em Cabinda hoje, tal como há dias no Cunene, fez-se história: o Presidente da República inaugurou uma das obras mais marcantes da sua governação, o Hospital Geral de Cabinda, um edifício de sete andares contendo no seu interior o que há de mais moderno em equipamentos para abordagem de patologias complexas e meios de diagnóstico e tratamento.
Em companhia da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, da Ministra da Saúde, Sílvia Lutucula e de vários outros integrantes do Executivo que lidera, o Presidente da República percorreu as diferentes áreas do novo hospital durante mais de duas horas.
No final ofereceu à direcção do moderno hospital meios de apoio como ambulâncias e autocarros para transporte do pessoal.
O Hospital Geral de Cabinda representa uma viragem histórica no modo como as populações da província enfrentam as preocupações de saúde, pois abre a possibilidade de serem agora os cidadãos dos países vizinhos (Congo e República Democrática do Congo) a procurarem por assistência médica diferenciada em Angola e não os habitantes de Cabinda a terem de se deslocar àqueles territórios, como aconteceu ao longo de anos.