Connect with us

Politica

Inaugurado Consulado Geral de Angola em Istambul

Published

on

O ministro das Relações Exteriores, Tete António, inaugurou este sábado, 29, o Consulado Geral de Angola em Istambul, na Turquia.

Segundo comunicado do MIREX ao qual o Correio da Kianda teve acesso, no seu discurso, o número um da diplomacia angolana recomendou que “os serviços do Consulado Geral não se limitem a emissão de vistos, mas também, ao reforço da cooperação com a Turquia, no domínio da diplomacia económica e aproveitar as vantagens comparativas, com vista a dar resposta aos muitos desafios que o país enfrenta para o desenvolvimento sustentável”.

A inauguração do edifício de dois pisos, que comporta cinco gabinetes e alberga sete funcionários de nomeação central, ocorre dois anos após a visita oficial do presidente João Lourenço à Turquia, a 27 de Julho de 2021, altura em que os dois chefes de governo decidiram aumentar o volume de negócios para 500 milhões de dólares, recorda, o comunicado.

A cerimónia foi testemunhada pelo Embaixador de Angola na Turquia, José Patrício, pelo Cônsul-Geral em Istambul, Colense de Sousa, pela Directora Europa do MIREX, Cuandina de Carvalho, membros do Gabinete do Ministro e funcionários do Estado angolano na Turquia.