Connect with us

Politica

Inaugurado Centro Recreativo Bula Matadi em Mbanza Congo

Published

on

Foi inaugurado esta terça-feira, 16, o Centro Cultural e Recreativo Comandante Bula Matadi, reabilitado com financiamento da Angola LNG, no quadro da parceria com o Governo e da sua responsabilidade social. Conta com um campo polidesportivo e uma sala multiuso, com sala de cinema, teatro e espectáculos musicais, palestras e demais performance de âmbito cultural. 

Inaugurado pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa reconheceu que a população de Mbanza Congo, em especial o estrato juvenil, vinha há algum tempo, aclamar por um Centro daquela dimensão, onde fosse possível aglutinar actividades culturais, desportivas e artístico-criativas.

O trabalho da Vice-Presidente da República desenvolvida em Mbanza Congo, província do Zaire, culminou com a visita ao Centro Histórico e com audiências a entidades dos mais variados segmentos da sociedade, depois de, durante o período da tarde, desta terça-feira, ter destacado perante as autoridades tradicionais do Lumbu (Corte Real Kongo), o conceito de tribunal tradicional ou consuetudinário , e o papel que exerce na harmonização da vida em comunidade.

A Vice-Presidente da República chegou na manhã desta terça-feira, 16, no Município de Mbanza Kongo, província do Zaire, onde presidiu no mesmo dia, a 1ª Sessão Ordinária da Comissão Nacional Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *