Connect with us

Politica

Inauguração de subestação leva energia eléctrica a mais de três mil famílias no Cuanza Norte

Published

on

Mais de três mil famílias vão beneficiar de energia eléctrica, com a inauguração esta quinta-feira, 20 de Abril, da subestação eléctrica do município do Golungo Alto, na província do Cuanza Norte.

A subestação, que será inaugurada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai alimentar os municípios do Golungo Alto e Ngonguembo, que, pela primeira vez, estará conectado à rede do sistema interligado, e também a comuna da Canhoca.

Segundo comunicado do Governo, a infra-estrutura será alimentada por uma linha de transmissão em 60 kilovolts (KV), proveniente da subestação eléctrica de Ndalatando, com uma potência instalada de 40 megavoltampere (MVA) e uma potência disponível de 32 megawatts (MW).

Ainda na província do Cuanza Norte, o ministro João Baptista Borges vai constatar o grau de execução das obras de reforço do sistema de abastecimento de água do Golungo Alto.

O governante vai radiografar, igualmente, as obras do novo sistema de abastecimento de água à cidade de Ndalatando, a partir do Rio Lucala, que vai beneficiar cerca de 166 mil habitantes.

A conclusão deste novo sistema, com capacidade de captação de 660 metros cúbicos por hora, está prevista para o próximo ano, e vai beneficiar também as populações das aldeias ao longo da conduta principal.