Politica
Inauguração de hospital no Bié é “prova da implementação dos programas do Executivo”, diz JMPLA
O líder da JMPLA, Crispiniano dos Santos, disse que a inauguração do Hospital Geral do Bié vem carimbar o compromisso do presidente João Lourenço para com a melhoria da qualidade de vida da população e da juventude angolana, “não só por resolver problemas de saúde pública, mas por promover a criação de vários postos de trabalhos”, ressalvou.
Crispiniano dos Santos declarou “conhecer bem”, o que é a falta de serviços hospitalares naquela região de Angola. Com a inauguração do Hospital Geral do Bié, Dr.º Walter Strangway, com 230 camas, 20 serviços especializados, mil técnicos e cerca de cem médicos, o líder da JMPLA acredita que o país “tem futuro e promete tudo fazer para apoiar o Executivo do presidente João Lourenço”.
Em nota divulgada à imprensa, a qual o Correio da Kianda teve acesso, Crispiniano dos Santos aproveitou para pedir à população angolana, em especial os jovens, a “calma e serenidade, porque acredita na boa vontade do Executivo”.
“Lutar contra a corrupção não é uma tarefa fácil, sabíamos que custaria, mas a juventude tem um grande guia, um presidente comprometido com a pátria. Esta inauguração é prova da implementação dos programas do Executivo, e os jovens devem ter confiança”, afirmou.
O político disse que a juventude do seu partido na província do Bié está confiante. De acordo com as visitas efectuadas pela Direcção Provincial da JMPLA, “estão em curso várias unidades sanitárias, com execução física e financeiras aceitáveis, onde muitos jovens estão a encontrar empregos nestas obras”, assegurou.