Ligar-se a nós

Politica

INAPEM quer firmar parcerias com organizações congéneres da CPLP

Publicado

em

A intenção foi manifestada na passada sexta-feira, 4 de Novembro, em Lisboa, pelo Administrador Executivo do INAPEM, Braúlio Augusto, a margem do evento “Diálogo sobre Pequenos Negócios e Empreendedorismo, no âmbito da comunidade dos Países de Língua Portuguesa”, uma iniciativa promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Pequenas Empresas (SEBRAE), e realizada na sede da CPLP, em Portugal.

O encontro, que juntou os representantes das nove entidades responsáveis pela dinamização das micro e pequenas empresas, nos países da CPLP, foi uma oportunidade para o representante angolano entregar diferentes missivas do INAPEM, reiterando o compromisso do instituto angolano correspondente “manter um diálogo aberto e regular com vista ao fortalecimento das relações e um maior alinhamento entre acções programáticas das diferentes instituições”, lê-se na nota de imprensa da organização, a que o Correio da Kianda teve acesso.

“É nosso entendimento de que só por via do diálogo frequente e troca de experiências permanentes, teremos instituições fortes capazes de apoiar condignamente o desenvolvimento das MPMEs e o crescimento da economia dos nossos Países”, refere ainda o documento.

As mensagens assinadas pelo PCA do INAPEM, João Nkosi, foram entregues aos responsáveis de instituições congéneres da comunidade falantes da língua portuguesa, nomeadamente, Carlos Melles, Presidente do Serviço Brasileiro de Apoio as Pequenas Empresas, Pedro Mendes de Barros, Presidente do Conselho Diretivo da Pró Empresa de Cabo Verde, Martin Obiang Nvo Omomono, Secretário Geral do Ministério de Comércio e Promoção de Pequenas e Médias Empresas da Guiné Equatorial.

Foram ainda receptores da mensagem do INAPEM, Nuno Gonçalves, Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Competitividade e Inovação de Portugal, Ginésio da Mata, Director de Gabinete de Estudos e Políticas Económicas do Ministério do Planeamento, Finanças e Economia Azul, de São Tomé e Príncipe, o representante da Embaixada de Timor-Leste e ao Secretariado Executivo da CPLP.

Na senda das missivas enviadas aos parceiros no âmbito do referido encontro, o INAPEM conta nos próximos dias acolher em Luanda delegações de instituições homólogas para estreitar relações e concertar estratégias de cooperação.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD