Connect with us

Politica

INADEC sensibiliza vendedores sobre higiene no mercado do Asa Branca

Published

on

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) realizou, no último fim-de-semana uma sessão de sensibilização aos vendedores do mercado do Asa Branca, no município do Cazenga. O objectivo é de consciencialização dos vendedores sobre os perigos que advêm da não observação das medidas de higiene nos alimentos que vendem.

O objectivo, segundo a directora Anta Webba, é de orientar e educar os vendedores de bens e produtos sobre aplicação das boas práticas de higiene e segurança alimentar e diminuir o índice de contaminação dos alimentos e prevenção dos riscos de intoxicação alimentar.

Participaram da actividade mais de 70 vendedores das áreas de comércio interno, verduras, frutas e produtos secos, bem como responsáveis pelas câmaras frigoríficas de congelação de perecíveis. Esta actividade foi realizada no âmbito da parceria do INADEC com as administrações dos municipais.

Isabel Gomes, da área do comércio interno disse que a palestra serviu para aprender a responsabilidade de cuidar da higiene, tendo prometido passar a mensagem às suas colegas.

Isabel Domingos, vendedora no mercado há seis anos, disse que em algumas barracas onde recorrem para compra do almoço, têm observado higiene deficiente, e com a acção do INADEC serviu para despertar sobre os perigos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas