País
INADEC: Má prestação de serviços leva seis empresas a responder na PGR
Pelo menos seis empresas e organizações têm processos junto da Procuradoria Geral da República (PGR), por má prestação de serviços e incumprimentos contratuais, reclamados pelos seus clientes ao INADEC, que entretanto reencaminhou à justiça.
A informação foi avançada nesta quarta-feira, 15 de Dezembro, em Luanda, pelo Director Geral Adjunto para área de Letigios, do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, Wuassamba Neto, que falava em Conferência de imprensa que visou balançar as actividades daquela instituição no ano de 2021.
Segundo o responsável, na lista de organizações o Grupo Boa Vida, a Cooperativa Lar do Patriota e o Consórcio Comandante Loy, todas do ramo imobiliário lideram as queixas por incumprimento contratual, ao passo que a Comauto Comércio de Automóveis, a Vauco Automóveis e a Angoveit Construção Civil e Prestação de Serviço, viram os seus clientes apresentar queixas por má prestação de serviço.
Wuassamba Neto disse igualmente que o Banco de Poupança e Crédito, a UNITEL e ENDE foram as empresas com o maior número de reclamações, pelos clientes. O BPC teve um total de 238, a UNITEL com 237 e a ENDE com 127 reclamações durante o ano de 2021.
Ainda no capítulo das reclamações, a intervenção do INADEC permitiu a restituição de um total de 158.837.034,00 (cento e cinquenta e oito milhões, oitocentos e trinta e sete mil e trinta e quatro kwanzas, aos clientes, no âmbito das mediações E resolução de litígios.