Ligar-se a nós

Sociedade

INADEC investe em formação de notários para acabar com reclamações sobre mau atendimento

Publicado

em

Com vista a finaliza as constantes reclamações sobre mau atendimento nos serviços notariais e de identificação por parte dos cidadãos utentes, são no total 50 técnicos, que desde o passado dia 13, participam da referida acção formativa sobre atendimento por excelência para os funcionários do Serviço Nacional de Identificação, registo e notariado que vão replicar a referida formação por todo país.

A referida formação deve-se à insatisfação dos utentes que acorrem a estes locais e visa colmatar eventuais deficiências que se registam no sector no que o atendimento ao público diz respeito, bem como enquadra-se no programa de formação aos agentes públicos e privados.

Durante o discurso de abertura, o Director-Geral Adjunto do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, Wassamba Neto, disse que a instituição que dirige gizou um programa de formação visando ajudar as instituições angolanas a “limpar” sua imagem em matéria de atendimento público, de um tempo a esta parte as instituições públicas e privadas têm sido muito criticadas pela forma como tratam e atendem as pessoas, por isso pensa-se que o serviço prestado é sem qualidade, frisou.

O responsável lembrou que, uma das tarefas do INADEC, é defender os interesses do consumidor, mormente fazer com que ele seja bem atendido e entende que a formação dos profissionais do atendimento ao pública vai fazer com o mau atendimento tenha os dias contados, é interesse do consumidor ser tratado com estima, elevação e com educação e o INADEC está aqui para garantir que este desiderato seja efectivado não com punição embora tenha este poder, mas sim com formação, prevenindo comportamentos desta natureza, finalizou.

Salientar que, formação semelhante e com o mesmo objectivo teve lugar recentemente no anfiteatro do Ministério da Indústria e Comércio cujos destinatários foram mais de 150 efectivos da Polícia Nacional.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD