Connect with us

Economia

INADEC alerta para consumo da carne de caça

Angop

Published

on

- carne de ca a - INADEC alerta para consumo da carne de caça

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) alertou a população a evitar o consumo da carne de caça comercializada no mercado informal ou restaurantes, por apresentarem sinais de más condições de conservação.

Segundo uma nota de imprensa do Inadec, a que a Angop teve acesso hoje (segunda-feira), a medida visa evitar eventuais consequências à saúde humana.

O documento refere que os animais comercializados poderão estar infectados, no momento da sua captura, por alguma doença infecto-contagiosa para o ser humano.

Para o Inadec, a outra questão prende-se com a forma de acondicionamento duvidoso, na maior parte das vezes, dentre outros aspectos que podem tornar o bem alimentar apto ou não apto para o consumo.

Neste contexto, recomenda a população a denunciar aos órgãos competentes (Inadec, Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Inspecção do Ministério da Agricultura e Florestas) eventuais casos de comercialização de carne de caça.

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) por força do Decreto-Presidencial n.º 94/16 de 16 de Maio combinado com a Lei n.º 15/03 de 22 de Julho, tem como escopo social o bem-estar, a saúde e a protecção dos interesses económicos dos consumidores.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação