Conecte-se agora

Economia

INACOM dá razão a ZAP. Os Preços dos serviços de TV por assinatura vão Subir

Redação

Publicados

on

- Design sem nome 11 - INACOM dá razão a ZAP. Os Preços dos serviços de TV por assinatura vão Subir

O Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) anunciou ontem, em comunicado, a actualização, de forma faseada e gradual, dos preços dos serviços de TV por assinatura. No documento, o órgão regulador das comunicações electrónicas informa que a primeira actualização, que não poderá exceder os 25 por cento, deverá ocorrer no próximo mês de Abril.

Com atribuições estatutárias para regular, supervisionar e monitorar a prestação de serviços de comunicações electrónicas, o INACOM refere que a segunda actualização, que deverá ocorrer antes de Julho, não poderá exceder os 13 por cento sobre o tarifário inicial. As operadoras devem, no entanto, informar as actualizações aos subscritores, cumprindo o prazo legal de aviso prévio de 30 dias.

O INACOM adverte que as actualizações que foram feitas e/ou vierem a ser feitas à margem do exposto, estarão sujeitas às sanções previstas na legislação em vigor.

Com vista a dar resposta às questões relativas ao disposto na Lei de Imprensa e na Lei sobre o Exercício da Actividade de Televisão, sobre a disponibilização obrigatória e gratuita dos canais do operador de televisão concessionário do serviço público, foi criado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e pelo Ministério da Comunicação Social um grupo técnico, constituído pela Direcção Nacional de Informação e pelo INACOM.

Os trabalhos do grupo, em colaboração com os operadores de TV por assinatura, conduzirão à implementação do estabelecido na legislação, nos moldes a serem definidos e com base nas melhores soluções técnicas e operacionais.

O INACOM informa que dispõe de uma linha de aten- dimento, através do número “15555”, para apoio e esclarecimentos aos utentes dos serviços de comunicações electrónicas.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD