Connect with us

Sociedade

INAC quer lei específica para criminalizar violência contra a criança

Published

on

O director do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, defendeu esta sexta-feira, em Luanda, a aprovação de uma lei específica para criminalizar a violência contra a criança, sobretudo com vista a dar respostas mais eficazes e íntegras aos casos de abuso sexual.

Entretanto, a ministra de Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paulo do Sacramento Neto, disse que inicialmente a problemática da violência sexual era tratada por organismos específicos, mas, actualmente, está a ser mais envolvente.

Por isso, a governante informou que Angola fará parte da grande conferência internacional contra a violência contra a criança, que terá lugar em Bogotá, Colômbia.

Ana Paula do Sacramento Neto disse ainda que Angola não faz parte ainda daquele organismo, por isso, vai participar para apresentar a sua visão, e o engajamento da Primeira-dama da República Ana Dias Lourenço, no que a protecção da criança diz respeito.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda

Colunistas