Connect with us

Sociedade

Imprensa pública: Profissionais conhecem qualificador ocupacional em Março

Published

on

Os órgãos públicos de Comunicação Social angolanos começam a aplicar o qualificador ocupacional a partir de Março de 2022, de acordo com notas tornadas públicas nesta semana.

Dirigidos aos trabalhadores, a Rádio Nacional de Angola e Edições Novembro (detentora do Jornal de Angola, Jornal dos Desportos, Economia e Finanças, Metropolitano, de Cultura e demais publicações regionais), referem em documento que afixados nas vetrines, que o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, obteve aprovação para a disponibilização de verbas “para a implementação prática e plena de um dos instrumentos principais para a gestão dos recursos humanos”.

Entretanto, os dois Conselhos de Administração advertem que existe um tempo entre a aprovação, a disponibilização das verbas pelo Ministério das finança e o efeito prático na vida dos trabalhadores, razão pela qual a previsão para a efectiva implementação é no mês de Março.

O documento a que o Correio da Kianda teve acesso, refere ainda que para o alcance desse feito, o ministério de tutela contou com “a prestimosa colaboração do Sindicato de Jornalistas Angolanos”.

Com a implementação do qualificador ocupacional a carreira de todos os trabalhadores dessas empresas públicas de comunicação passa a reflectir-se no seu percurso profissional.

Lembrar que a implementação do qualificador ocupacional para as empresas de comunicação social publicos e privados consta das linhas de actuação do mandato de Teixeira Cândido, como secretário geral do Sindicato de Jornalistas Angolanos, como medida de melhorar a condição socio-profissional dos jornalistas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *