Connect with us

Politica

Imprensa portuguesa “ataca” João Lourenço

Avatar

Published

on

Após revelações de que a SIC e outros órgãos de comunicação social portuguesa receberam milhões de  euros do antigo Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA), com o objectivo de divulgar a “boa imagem” de Angola, a imprensa portuguesa respondeu, esta semana, com ataques, como forma de desacreditar o executivo angolano liderado pelo presidente João Lourenço, disse ao Correio da Kianda, um alto quadro do executivo de Angola.

A fonte sustenta a sua tese com base num silogismo baseado em informações tornadas públicas esta semana, pela imprensa portuguesa, sobre uma suposta investigação das entidades americanas ao presidente João Lourenço e seus colaboradores mais próximos.

“Agora estão todos a dançar com uma matéria sobre uma hipotética investigação aos negócios de João Lourenço. Acontece depois de se ter alertado que a SIC e outros meios andaram a receber dinheiro do GRECIMA e com um rol de artigos do jornal Expresso, com informações  favoráveis a cidadãos portugueses aliados de Isabel dos Santos”. Vocês acreditam em coincidência!? Eu não!…”, disse.

“Primeiro, pintaram com uma matéria sobre uma hipotética recepção de milhões em empresas de Isabel, para tingir o pano, e depois chamaram o Leite, que foi o rosto da Isabel na Sonangol, a Paula, que recebeu os dinheiros em Dubai e mais um. E no fim trazer uma empresa que está a investigar. Andamos distraídos”. concluiu.

Já o académico Paulo de Carvalho, considerou que a montanha pretendida pariu um rato.

“Já uma tentativa dos mesmos já conhecidos, com destaque para Isabel dos Santos, Ricardo Machado da AENERGY e, o já conhecido jornalista – Assessor do politico Paulo Portas, de tentar travar o combate à corrupção, fazendo encomendas infundadas e com sinais de frustração dos marimbondos, ao usarem uma empresa sem credibilidade internacional, para divulgação de esquemas imaginários de circuitos financeiros, envolvendo o PR. Felizmente a montagem está tão amadora, que qualquer pessoa ciente se apercebe, que a montanha pretendida pariu um rato, porque o PR JLO, nunca foi e não está a ser investigado pelos EUA”, disse.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (17)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD